Café da Manhã Turco - Kahvaltı

Merhaba Turknáticos e Turknáticas :)

Hoje iremos explicar um pouco sobre o café da manhã na Turquia, quando eu vim prá cá tinha zero de informações sobre o que eles comiam geralmente e sobre muitos detalhes que foi um choque cultural para mim kkk tão acostumada com nosso tradicional café com pão de manhã, ao chegar aqui ví que era bem diferente ...

No café da manhã (Kahvaltı) dos turcos há 3 coisas que nunca podem faltar : Chá (Çay) , Pão (Ekmek) e Azeitonas (Zeytin).

!!! tipo eu nunca comi isso no café da manhã... eu sabia do chá que eles tomam muuuitoooo mas cadê meu café ???? 

O chá é preto, deve ser preto, ao contrario de nós que tomamos café, o café tem ocasião especial para ser tomado aqui, mas no café da manhã turco é indispensável o chá Preto.

O pão é muito sagrado e especial para os turcos islâmicos ou não, jamais se desperdiça pão e jamais deixa cair no chão ou ir ao lixo sequer uma migalha. O pão é indispensável não só no café da manhã mas em todas refeições e se não há pão não há refeição.

O que isso quer dizer?? Se você vai num restaurante eles vão te servir pão, se você for comer na casa de um vizinho vai ter pão. Pão no café da manhã, pão no lanche da tarde, pão no almoço, na janta, se você comer 20 vezes no dia vaaaaai teer pãoo! O.O

A azeitona, de preferência preta é parte importante do café da manhã na turquia, também sagrada (#kutsal) por ser mencionada no Alcorão, faz bem a saúde e é algo que sempre tem na mesa das manhãs na Turquia (#Turkiye);

"Então, azeitona eu jamais comi no Brasil, não gostava mesmo, mas aos poucos aprendi a gostar, mas nunca no café da manhã! Azeitona geralmente é servida no almoço como acompanhamento em alguma comida ou no arroz sei lá, mas não no café da manhã"

Outras coisas no café da manhã na Turquia: pepino(#salatalık), tomate(#domates) e queijo(#peynir) são bastante populares nessa refeição.


" São outras coisas que é típico do almoço brasileiro, isso foi bem diferente pra mim, com exceção do queijo que também é diferente do queijo que comemos no Brasil..."

Minha Reação ao se deparar pela primeira vez com esse café da manhã foi bem diferente, eu obviamente queria meu café com pão e margarina que normalmente comia no brasil, mas comi pra não fazer desfeita a quem me serviu, eles me olhavam diferente porque eu comi muuuito pouco na primeira vez no café da manhã, o mesmo aconteceu no almoço e na janta, nos primeiros dias eu quase não comia bem pois não estava acostumada com as refeições mas logo acostumei, depois eu mesma comprava o que eu queria comer e tudo bem  :)


Eu, Louca, inventei de fazer um chimarrão na Turquia em pleno café da manhã... agora eu te peço. imagina a situação, casa das beeeem tradicionais, nunca viram essa coisa verde na vida ficaram chocados, alguns com receio de experimentar e outros tipo pasmos hehehe e quem experimentou não gostou :) Ficaram fazendo perguntas bobas tipo do que é feito isso? como se toma? enfim o que é essa cooooissaaaa? kkkkkkk'

Resumindo eu gosto do café da manhã na Turquia, é saldável, sustenta mais e é rico em diversidades, entre o café da manhã brasileiro e o café da manhã turco é óbvio que o café da manhã turco é melhor e não demorou muito pra eu ganhar uns kilos a mais depois de minha vinda á Turquia :)) 

Espero que tenham gostado do post de Hoje, que acompanhem o blog a espera do próximo, estamos abertos para perguntas e sugestões de posts, para tirar dúvidas e ajudar a quem quiser basta ir na Guia Contato clicando AQUI e mandar seu email :) Salam!

Um comentário

  1. bem mais saudavel do que o nosso aqui. Adoro pepinos, azeitona, como a qq hora do dia, sem problemas, só sinto falta do café, que tomo sem açucar algum. Mas gosto de cha tb

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger